Chá de Inhame ajuda na Fertilidade



Vocês sabiam que inhame (aquele legume também conhecido como cará) é bom pra FERTILIDADE e varias outras coisas? Na TPM, ele ameniza a cólica e deixa você menos irritada. E pode ajudá-la a reduzir a medida da cintura e a ganhar um bumbum lisinho. Coma e ame!

No norte e no nordeste do nosso país, o inhame faz parte do cardápio diário. Por lá esse tubérculo esta presente até no café da manhã. Mas deveria ser obrigatório na dieta de todo brasileiro, especialmente das mulheres, e em qualquer idade. só pra listar alguns benefícios: ameniza cólicas menstruais e outros sintomas da TPM- tensão pré menstrual , reforça as defesas do organismo(uau!) e estimula a libido. Sua preocupação é com a balança? o inhame tem ação anti flamatoria, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de liquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinhas extras e celulite!

-MAIS FERTILIDADE

"Acredita se que o consumo regular de inhame estimule a produção de mais de um ovulo por ciclo reprodutivo" afirmam Pedro Accioly de Sá e José Lopes Filho, professores da universidade federal de Alagoas e autores do livra inhame - O nordeste fértil. Civilizações antigas, como os maias e os astecas, pareciam já saber disto. Eles estimulavam as mulheres a incluir o tubérculo na alimentação para que se tornassem mais férteis. O mesmo era feito em varias regiões da áfrica. Hoje os estudos científicos comprovam: " O PODER DO INHAME EM AUMENTAR A FERTILIDADE VEM DO FITO-HORMÔNIO DIOSGENINA, QUE NO ORGANISMO, É TRANSFORMADO EM OUTRA SUBSTÂNCIA DE NOME COMPLICADO, A DESIDROEPIANDROSTERONA (DHEA)." explica Magali Leonel, pesquisadora do centro de raízes e amidos tropicais da Unesp-Botucatu.

-BUMBUM SEM CELULITE

o DHEA existe naturalmente no organismo , especialmente ate os 20 anos , e é responsável pela formação de (PASME!) 50 hormônios. entre eles esta o gh, o hormônio do crescimento."no adulto, o gh estimula a queima de gordura abdominal e o ganho de músculo", afirma a nutricionista Marcella Amar, do Rio de Janeiro. Mas o que mais chama a atenção dos especialistas É A CAPACIDADE DO TUBÉRCULO EQUILIBRAR OS NIVEIS DO HORMONIO FEMININO PROGESTERONA. e com isso amenizar os sintomas da TPM( cólica, irritação, ansiedade) e da menopausa (ondas de calor e secura vaginal) além de reduzir a perda óssea. O poder anti-inflamatório do inhame também vem daí: a progesterona impede que os hormônios favoráveis ao acumulo de toxina-e conseqüentemente, a inflamação das células e do organismo em geral- entrem em ação. ou seja o inhame é um senhor aliado da cintura fina e de um bumbum se furinhos.

-A DOSE CERTA

Os benefícios do inhame é claro, só aparece com o consumo freqüente. "uma porção no mínimo três vezes por semana" recomenda a nutricionista. Mas por ser fonte de carboidrato, deve substituir o pão no café da manha ou o arroz no almoço ou jantar. E fique tranqüila: diferentemente da batata o inhame tem índice glicêmico médio. Ou seja, demora mais pra ser transformado em açúcar no sangue , evitando picos de insulina no organismo e com isso menor risco de engordar. Para quem tem cólica menstrual muito forte, recomenda-se associar o consumo do inhame a cápsulas manipuladas com o estrato seco do tubérculo " a cápsula concentra uma quantidade maior de princípios ativos e,portanto é mais eficaz no tratamento dos sintomas da TPM ou menopausa" e acrescentando ele é rico em betacaroteno, vitaminas C e do complexo B , cálcio, ferro e magnésio, o inhame combate os radicais livres." Por isso é um alimento que aumenta as defesas do organismo e adia as rugas.

-INHAME, CARÁ OU TARO?

Em alguns lugares do Brasil o inhame é chamado de cará. Ate ai tudo bem, pois é o mesmo tubérculo de nome cientifico DIOSCOREA VILLOSA. é parecido com uma mandioca mais cheinha e alongada. Já o taro é pequeno, redondinho e peludo , o taro também costuma receber o nome de inhame, principalmente na região sudeste. Mas é outro alimento. Os dois ate tem vitaminas e minerais semelhantes. Porém só o inhame oferece os efeitos terapêuticos apontados na reportagem.

(Reportagem tirada da - revista Boa Forma - novembro 2009 - Edição 272)



RECEITA PARA O CHÁ DE INHAME 


Para fazer o chá é preciso de cascas bem fininhas de 1 inhame lave-as e ferva em um copo (tipo requeijão) de agua. Deixe ferver por uns 5 minutos para tirar o excesso de baba e também os resíduos da terra, não e preocupe pois irá diminuir a quantidade de agua por causa da fervura.
Espere ficar em uma temperatura que da pra beber e tome 1/2 copo sempre em jejum.
Esse procedimento deve ser feito do 7o até o 14o dia ou seja são oito dias estando ou não menstruada.
ObS: Se seu ciclo é tardio, o aconselhável é tomar do 5o dia ao 10o dia ou seja 6 dias, isso evita estender o ciclo. 

14 comentários:

  1. ''oi estou tentando engravidar já tenho um casal de filhos mais eu e meu esposo decidimos que queremos outro filho.Adorei conhecer esse blog espero em breve dar a noticia que estou gravida pela terceira vez!!!

    ResponderExcluir
  2. " eu também estou tentando engravidar pela terceira vez,tenho dois meninos,tenho lido muitos tópicos desse blog e todos são muito interessantes!!!!!!!!!!
    Parabéns o nível de informação é excelente!!!!!!!!!!

    Mônica Maria

    ResponderExcluir
  3. Sim,gostaria de saber qual casca usar??!
    É a do inhame grande ou aquele menor??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Monika, obrigada pela visita!!!

    O inhame que dizem possuir mais propriedades é o pequeno, chamado inhame chinês, mas o grande pode ser utilizado também sem problemas.

    Visite também nosso fórum do babycenter, o grupo "meninas que engravidaram pós chá de inhame, dêem uma chegada aqui" estamos na parte 20, juntas desde a primeira parte. lá as meninas se ajudam muito e vibram a cada positivo conquistado! Segue link

    http://brasil.babycenter.com/thread/327539/meninas-que-engravidaram-p%C3%B3s-ch%C3%A1-de-inhame-deem-uma-chegada-aqui---parte-20?startIndex=430

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, estava procurando uma imagem bonita de inhame para colocar no meu blog, www.maisquenovemeses.blogspot.com.br , com o devido crédito da imagem, é claro! Mas se você preferir que eu não a use é só falar...
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi Thatiana! Sem problemas! Essa imagem retirei do google!

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se devo tomar o cha porque faz 3 meses que nao vem para mim devo tomar ou nao por favor me de a resposta o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  8. Olá me Dêm uma ajuda aqui. Eu tomei o chá de inhame por 7 dias (do 7º até 13º) e vi algum muco mas não era completamente transparente nem completamente eleástico. foi meio termo e não foi tanto assim. só que este episódio repetiu por três veses diferentes ou seja fiquei sem saber na verdade se ovulei 3 veses ou em qual delas ou se não ovulei. estou atrasada 18 dias. a minha monstra veio no dia 30 de novembro. eu sou muito irregular. chego a passar meses sem vir para mim. tomei pilula para vir para poder tomar o chá. agora fiz um teste hoje com 18 dias de atraso e me deu uma linha transparente que depois ficou tipo sombra. será que estou grávida? me ajudem com a vossa opinião. boa sorte para todas e que venha o nosso positivo em breve.

    ResponderExcluir
  9. Estava tentando engravidar por cinco meses sem sucesso. No último ciclo, assim que acabou a monstra, comecei a comer todas as manhãs o inhame cozido (aquele pequeno, que no nordeste é chamado cará). Apenas raspei a casca e comi o restante, cozido com pouca água até secar. Coincidentemente, estou grávida!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Hi, There's no doubt that your site might be having web
    browser compatibility problems. When I take a look at your site in Safari, it
    looks fine however, when opening in Internet Explorer,
    it has some overlapping issues. I merely wanted to give you a quick heads
    up! Other than that, excellent blog!

    My blog ... GHD Auckland - http://Www.Restaurants.Com.tw/
    -

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de saber se é regra tomar o chá em jejum ou pode ser em qualquer horário?

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas esse mês eu fiz o chá estou aguardando minha menstruação não vim mas e pra vim dia 10 agora! Do notícias.

    ResponderExcluir
  13. Poxa, sera q pode me dizer pq meu ciclo adiantou qnd tomei o inhame? Minha ovulacao foi tardia e meu ciclo adiantou. So tive 7 dias pos ovulacao, me falaram q foi excesso de hormônio, fiquei mt triste. Olha meu grafico. http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/public-ByDoll-20160927-54793

    ResponderExcluir