Curta nossa Página!

Pesquisar este blog

Carregando...

Fitoterápicos e a fertilidade: Saúde da Mulher e Água Inglesa

Nessa função toda que uma treinante vive para conseguir engravidar, muitas soluções, remédios, garrafadas, simpatias e tudo mais aparecem e a gente na ansiedade acaba tentando de tudo um pouco não é mesmo?!
Bom, então resolvi colocar um pouquinho sobre os fitoterápicos naturais que eu já usei e que sinceramente eu acho mais seguros do que garrafadas e afins. Mas cada mulher decide o que é melhor pra si e para o seu corpo.
Esses fitoterápicos são muito antigos, no tempo das nossas avós ou mais, os médicos não atestam que tenha qualquer vantagem em tomá-los e nem receitam a ninguém, mas os mais velhos dizem que ajuda muito e pela minha experiência com eles ajudou mesmo.
Só pra esclarecer, não estou receitando nada para ninguém, só estou postando sobre a minha experiência como os fitoterápicos, então vms lá:

Água Inglesa: A água inglesa é um fitoterápico natural, é indicado para desintoxicar o organismo, principalmente para quem usou muitos anos de AC (anticoncepcional) ou muitos ciclos de indutor, para quem sofreu algum aborto, tem endometriose ou alguma infecção uterina. Ajuda na cicatrização interna e posteriormente na amamentação, encontra-se em qualquer fármacia. Antigamente era indicado pelos próprios médicos para ajudar na recuperação do parto e na amamentação, diziam que aumentava o leite, minha avó mesmo me disse que tomou, por indicação do médico, em todos os pós-parto, que foram 4.

Saúde da Mulher ou Elixir de Agoniada: fitoterápico natural, é um regulador hormonal, compra-se em qualquer fármacia. Indicado para regular o ciclo, cólicas menstruais, disfunções hormonais, etc. A posologia (forma de tomar) depende da finalidade, qndo se está tentando engravidar o melhor é tomar do 1o ao 7o dia do ciclo, um copinho de medida do vidro em meio copo de água, 2x ao dia, está tudo descrito no vidro/caixa. No vidro indica 15 dias após à mesntruação, mas para não ter risco de tomar e já estar grávida, melhor iniciar no início do ciclo.O indicado é tomar pelo menos 3 ciclos seguidos pra ter um melhor efeito. Eu tomei para regular o ciclo e me ajudou bastante. 
Contra-indicações: não indicado para pessoas com doença renal e hipersensibilidade a algum componente da fórmula. 
Aqui tem a caixinha com às instruções:

Toma-se no início do ciclo, pode iniciar entre o 1o e o 4o, não é bom começar depois do 4o dia para não coincidir com o período fértil. Tomar 3x ao dia, após as refeições, 30ml, até terminar a garrafinha, dá uns 7 dias. Mas não deve ser tomado junto com outra medicação a base de hormônios, como indutor, metformina ou AC e nem junto com o saúde da mulher. Se for tomar com a finalidade de limpar o organismo 1 ciclo é suficiente, se for para cicatrização interna aí é indicado mais ciclos, não mais que 3. Eu tomei para limpar o organismo dos hormônios do indutor e pra ajudar na cicatrização interna, devido a endometriose e engravidei no mesmo ciclo, nas 2x que tomei engravidei. Também não deve ser tomada por quem tem problemas digestivos, úlcera ou prolactina alta e pessoas alérgicas a algum componente da fórmula.
Aqui tem a bula:
  
>> Segredinhos: a bula indica tomar antes das refeições, mas assim a água inglesa aumenta muito o apetite, podendo fazer com que você engorde, então, minha sugestão, é tomar após as refeições. Você pode misturar a água inglesa em meio copo de água para tomar, assim o gosto não fica tão desagradável.
É importante observar que nenhum deles é remédio para engravidar e sim medicamentos que podem ajudar a resolver alguns distúrbios, que geralmente dificultam uma gravidez.
Outro detalhe importante, é que cada um tem sua finalidade específica e mesmo sendo remédios naturais não devem ser tomados em exagero, na gestação e nem misturados.
Se precisar usar os dois, 1o faça um ciclo de água inglesa, para limpar o organismo de hormônios artificiais, e no ciclo seguinte comece o saúde da mulher, para regular os hormônios.


12 comentários:

  1. Boa tarde, parabéns pela postagens, extremamente esclarecedora. Por favor poderia me tirar uma dúvida?? a indicação da água inglesa é até o 4º dia do ciclo, comprei hj e gostaria de iniciar, no entanto, estou no 6º dia, teria algum problema? Desde já agradeço. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. amei sua dica, pois da 1 gravidez tomei o saude da mulher e enngravidei, agora tomei a muitos meses e tentei engravidar esse mes de janeiro e nada, tenho q apurar pois tb tenho endometriose, a medica ja falou que o primeiro foi um milagre... obrigada

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Gostaria de uma ajuda

    Sofri um aborto e tomei a agua inglesa , mas já faz 3 meses que não desse , já fiz exame de gravidez e deu negatvo é normal essa demora pra que o ciclo volte a normal ? ou entrei na meno pausa tenho apenas 20 anos

    ResponderExcluir
  4. oi.. começei a tomar saude da mulher gostaria de saber se devo parar e começar com a agua ? resposta urgenteeeeee.... to em duvidas... tire minhas duvidas porfavo sou tentante....

    ResponderExcluir
  5. Olá. Faz 08 meses que estou tentando engravidar e até agora nada. Está muito dificil pra mim essa fase, não estou conseguido segurar a onda. Estou ansiosa, estressada, desacreditada.Parece que a gravidez nunca vai acontecer na minha vida. Tomei anticoncepcional por mais de 15 anos,praticamente direto. Dizem que o uso não influencia na fertilidade, mas já estou começando a ficar preocupada, Já fiz os exames e está tudo Ok comigo.Comecei a água inglesa hoje, tomara que de certo, pq não estou conseguindo mais esperar.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Faz 08 meses que estou tentando engravidar e até agora nada. Está muito dificil pra mim essa fase, não estou conseguido segurar a onda. Estou ansiosa, estressada, desacreditada.Parece que a gravidez nunca vai acontecer na minha vida. Tomei anticoncepcional por mais de 15 anos,praticamente direto. Dizem que o uso não influencia na fertilidade, mas já estou começando a ficar preocupada, Já fiz os exames e está tudo Ok comigo.Comecei a água inglesa hoje, tomara que de certo, pq não estou conseguindo mais esperar.

    ResponderExcluir
  7. Vou começar com a água inglesa, obrigada pelas dicas ;)

    ResponderExcluir
  8. oi! vim compartilhar minha experiência com vcs sobre a sáude da mulher,minha mãe já tinha me falado para tomar (pq estava tentando engravidar alguns mesese nada), mas não levei muito a sério, mas um dia resolvi pesquisar na internet e achei vários comentários a respeito e decidi tomar, e engrevidei, estou com 7 semanas, se foi coincidencia não sei, mas vou começar a acreditar no que os mais velhos dizem, abraços e boa sorte para as tentantes

    ResponderExcluir
  9. oi tenho uma duvida tem que tomar antes da mestruaçao ou durante a mestruaçao!!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite hoje inicia se meu ciclo e comecei a tomar a agua inglesa espero voltar com noticias boas! Que Deus possa abençoar a todos!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite hoje inicia se meu ciclo e comecei a tomar a agua inglesa espero voltar com noticias boas! Que Deus possa abençoar a todos!

    ResponderExcluir
  12. To tomando mas minha abriga Ta ficando grande ....... água inglesa

    ResponderExcluir