Dicas e brincadeiras para o Chá de Bebê!!



Meninas!!

Vi em um grupo lá do Face, umas idéias suuper legais para o chá de bebê, gostei tanto que até salvei no meu email e também quero compartilhar com vocês!

(Ahh olha eu aqui, já olhando brincadeira de chá de bebe rsrsrs)

Vejam só quanta brincadeira legal!!

Pagando Pedágio 
Fazer a gestante cobrar pedágio na vizinhança para custear as fraldas. Detalhe que ela deve estar toda enfeitada e pintada, pode abusar do look, com lação na cabeça, faixa de super mãe e bem maquiada 

Vista o bebê
Essa é para testar as habilidades! Cada time ou pessoa deve tentar vestir a boneca o mais rápido possível. Mas se você não vestir a boneca corretamente ou não colocar todos os acessórios, perde ponto.


combine as meias
Jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto. Depois, os 10 pares ficam para a futura mamãe colocar no bebê.


Corrida de mamadeiras
Cada participante enche uma mamadeira com leite (ou uma bebida alternativa) e começa a tomar como um bebê faria. A pessoa que beber mais no menor tempo ganha um prêmio.


A Fralda Surpresa
No começo da festa pregue uma fralda pequena na roupa dos convidados e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará “premiada” com chocolate. O sortudo ganha um prêmio.


Pregar o Espermatozóide no Óvulo
É a versão materna do “Pregar o rabo no burro”. Desenhe no papel um ovário com um óvulo dentro e pregue na parede. Enfeite um objeto pontudo (que fixe no desenho com uma fita dupla-face, por exemplo) como um espermatozóide. Para entrar mais no clima da festa, use como venda uma fralda grande ou uma roupinha de bebê. Quem acertar leva um prêmio.


Descobrir o sabor da papinha
Pode parecer fácil, mas não é. Se você tirar o rótulo de uma papinha e pedir para os convidados provarem e darem o palpite de quais ingredientes a compõem, aposto que a maioria vai errar. Arrume colherzinhas descartáveis, distribua entre as convidadas e cada uma terá direito a uma colherada para descobrir o sabor. Convidadas que já são mães levam vantagem, pois provavelmente já provaram de tudo!


 A chupeta escondida:
Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.


 Palavra Escondida:
Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.


Batata Quente:
Esse jogo é como o da "batata quente", uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !

 
Algumas sugestões de prendas a serem pagas: 

- Cantar uma música 
- Dançar uma música 
- Contar uma piada 
- Imitar um bebê 
- Ter a barriga pintada 
- Desfilar para as convidadas 
- Fazer caretas 
- Imitar um personagem de novela 
- Dar mamadeira para a boneca 
- Fazer a boneca dormir


Ovo: 
Você pode pegar ovos e retirar o conteúdo. Faz um orfício e retira todo o conteúdo, ai você lava e depois coloca várias coisas dentro, tipo: isopor, talco, confete, bolinhas, arroz e também deixar alguns vazios. Ai você cola algo no orifício e deixa todos arrumados e numerados. Na brincadeira você pode colocar papeis que digam a numeração do ovo ou que a pessoa possa escolher, ai faça aquele suspense e coisa e tal, quando estourar vão ver que não foi tão ruim assim. 

1) Chupar limão.
2) Ficar de fraldão até o final das brincadeiras.
3) Dançar Funk.
4) Recitar um verso.
5) Cantar uma música.
6) Imitar uma mulher tendo filho 
7) Trocar fralda do bb e dar de mamar em 2 min.



Isso aí!! AS idéias são super legais e eu adorei! Espero que gostem! :)

Bjuuu!! 

0 comentários:

Postar um comentário