Qual será a cor dos olhos do meu filho(a)?

Meninas, encontrei um site que calcula a probabilidade da cor dos olhos do bebe! rs
Se é verdade eu não sei, mas pra mim deu 80% de chance de castanho e 10% de olhos verdes, já que meu pai tem olhos verdes rsrs

Quem quiser, o site está em inglês, mas é fácil seguir as opções, lado esquerdo é você e seus pais , lado direito o marido e os pais dele. Depois de definir a cor dos olhos de vocês, abaixo vc marca se um dos seus irmãos (do lado esquerdo) possui olhos claros, se não, deixa como está (blue eyed sibling: "no") e a mesma coisa para seu marido (lado direito)

Achei divertido!rs querem fazer?


Segue link:

http://genetics.thetech.org/online-exhibits/what-color-eyes-will-your-children-have

Pasra iniciar o teste, clique em  “Click to Begin”

Você deve clicar em cima dos olhinhos. A cada clique, a cor é trocada. Deixe na cor correta conforme o diagrama abaixo:


O programa pede para você começar por você mesmo, mas não importa a ordem.
Quando você clica nos seus olhos, ou nos olhos do seu parceiro (esposo, namorado, namorido, etc) aparece uma segunda opção: Ele pergunta a cor dos olhos dos seus irmãos.


Clique em Blue eyed sibling se você tiver irmãos com olhos azuis (deixando o olhinho azul) e/ou clique emGreen eyed sibling se você tiver irmãos com olhos verdes (deixando o olhinho verde). Se não tiver, deixe os olhos preto e branco. Use a mesma configuração para os olhos do seu parceiro.

Porém, antes de você clicar no botão de calcular, você pode querer “calibrar” a Frequência Alélica. Que significa informar pra calculadora qual é o padrão de cor de olhos mais comum na sua familia. Existem dois calibradores, o verde (green) e o castanho (brown).

Considere tanto sua familia, quanto a do seu parceiro. Deslize para cima o primeiro calibrador (green) se existe bastante pessoas de olhos verdes em sua familia, ou então deslize para baixo se existe bastante pessoas de olhos azuis. Se não existir nenhum dos dois, deixe no meio como está.
No calibrador castanho (brown), deslize para cima se a maioria das pessoas da família de vocês têm olhos castanhos, e para baixo se menos pessoas tem olhos de outras cores.
Esta calibragem não é obrigatória.

Finalmente: clique em Calculate e veja as probabilidades da cor dos olhos dos seus filhos







Exemplo retirado do site: http://gravidez.mamaeonline.com
Leia Mais ♥ ...