Como Colocar a Barrinha no seu Perfil do BabyCenter


Meninas,

Venho hoje com uma dica super legal da nossa amiga da Casinha, a Carpediem, onde ela ensina o passo a passo para colocar uma barrinha super completa no seu perfil, como esta abaixo:





Devido a eterna dúvida que tínhamos de lembrar quem estava perto do dia da M ou positivo, vivíamos o tempo todo perguntado:

"Em que dia do ciclo você está? Quando é seu período fértil? Pra quando é seu positivo? E etc"

Então achei esse site que cria tickers (essas barrinhas abaixo da nossa mensagem) e resolvi fazer o passo a passo como colocar.
Alguns sites como o e-family e Dobebe.com também tem, mas não é detalhada como essa do http://lilypie.com/ 

Esta barrinha indica em que dia do ciclo estamos e a média de dias que dura nosso ciclo, e diz quantos dias faltam para fazer o sonhado teste de gravidez.

Então é isso, o site é inglês, por isso olhando o passo a passo fica mais fácil, é só ir clicando nas instruções em vermelho escrita por mim.

Vamos ao passo a passo de como colocar suas tirinha. Espero que consigam entender, pois detalhei o máximo que consegui:

PASSO 1:
PASSO 2:
PASSO 3:


PASSO 4:


PASSO 5:

PASSO 6:

PASSO 7:

PASSO 8:

PASSO 9:

PASSO 10:

PASSO 11:

PASSO 12:


PASSO 13:


Obs.:

As explicações estão perfeitas, mas vale mencionar que no Passo 6,tem duas opções:

- Na primeira, conta-se nesta ordem : 
dia do ciclo hoje, duração do ciclo e dias que faltam para a ovulação

- Na segunda conta-se: 
dia do ciclo hoje, duração do ciclo e os dias que faltam para fazer O TESTE DE GRAVIDEZ!


Leia Mais ♥ ...

Lista de alimentos para Gestantes e Lactantes

Meninas!

Essa lista, carinhosamente cedida pela nossa amiga lá da casinha, a Criss, tem todas as informações para gestantes e mamãe que estão amamentando, manterem uma alimentação saudável


Caso não dê para ler, é só clicar na imagem que ela abrirá em outra tela.

Beijo, Beijo!

Leia Mais ♥ ...

Folliculinum - Um poderoso homeopático para Tentantes!!


Recentemente foi descobreto através de pesquisas, um medicamento homeopático chamado folliculinum. Comentamos sobre ele algumas vezes na nossa Casinha do Baby Center com algumas amigas treinantes e se espalhou como pólvora. Muitas dúvidas passaram a surgir a partir daí , inclusive de minha parte, então mais uma vez , busquei a ferramenta da pesquisa e informação para suprir nossa curiosidade de informação correta.

Primeiro precisamos entender o que é e como age a homeopatia .

Segundo o médico homeopata Moisés Chencinski,  “O medicamento homeopático provoca no organismo uma doença artificial semelhante à doença natural, mas um pouco mais forte do que ela. Isso significa que você pode vivenciar uma discreta e passageira agravação do sintoma, o que de forma alguma compromete o caminho de cura ou seu estado geral.”Na homeopatia semelhante cura semelhante. Ou seja ela eleva tudo para logo em seguida normalizar de forma correta.

As vantagens, primeiro os remédios costumam ser mais acessíveis, menos caros, não costuma dar efeitos colaterais, a nível químico, porque não atua a nível químico, os efeitos colaterais em homeopatia são quase inexistentes, ao contrário dos remédios tradicionais(alopáticos) que pode ter até nas doses corretas efeitos colaterais. Além disso, a homeopatia atua na causa e não nos sintomas. Ela não trata apenas o corpo , mas o indivíduo como um todo. Físico, mental e espiritual.

Desvantagens , são desconhecidas.

É importante procurar um médico homeopata para o início do tratamento, pois é através da anamnese (investigação do seu caso ) que o médico vai receitar o melhor medicamento e o mais importante , quantas vezes ele será diluído ...essa informação vem justamente no número e letra que seguem o nome do medicamento.

No caso do Folliculinum CH6 , indica que foi diluído em água 6x.



Agora vamos falar do folliculinum 

Criado pela Britânica  homeopata Melissa Assilem, Folliculinum é uma alternativa ao hormônio estrogênio.  Feita a partir de estrona, um hormônio sintético, que foi criado para ajudar as mulheres com uma variedade de problemas menstruais e física. Ele também pode ajudar a tratar problemas emocionais.

Mulheres que recebem a homeopatia  Folliculinum que lhes são recomendados também após a parada do anticoncepcional .  Muitos homeopatas acreditam que a pílula anticoncepcional distorce os ritmos naturais do corpo, criando uma sensação de desconexão e doenças dentro do corpo. Para restaurar o equilíbrio do corpo, Folliculinum é prescrito.


Folliculinum é indicado para sintomas  emocionais e sintomas físicos. Desequilíbrios na ovulação, tais como, falta da ovulação em si,  manchas, queimação, síndrome pré-menstrual, ou dor durante a menstruação, são alguns dos distúrbios curados  por esse   remédio. Cistos ovarianos, policístico dos ovários, endometriose e miomas podem ser todos tratados por Folliculinum. É um poderoso homeopático que estimula a ovulação e melhora a qualidade do óvulo, permitindo uma boa fecundação.


Sentimentos de estar emocionalmente esgotado, deprimido, chorosos também são sintomas atenuados pelo uso do medicamento. Indecisão, humor, e ataques de pânico também podem ser domados com o tratamento.  Vontade excessiva , especialmente para o açúcar ou trigo , pode ser controlada através da utilização do estrógeno sintético. Folliculinum pode ter um impacto positivo sob sintomas que  incluem inchaço, enxaqueca , diarreia, prurido, baixa libido, libido alta, vómitos, náuseas e dor de peito.


Sintomas da menopausa também podem ser aliviados através da utilização de Folliculinum.  Afrontamentos, suores noturnos, e questões de calor, podem ser aliviados.  Outros sintomas que podem ser diminuído através do tratamento incluem tontura , secura vaginal, desmaios e hipersensibilidade ao calor, ruído ou toque.  Alguns homeopatas afirmam que o remédio também pode aumentar a auto-estima e um senso geral de bem-estar.


Alguns problemas pós-parto pode ser curados com Folliculinum. A incapacidade de se relacionar com uma depressão, recém-nascido pós-natal, e outras condições consideradas como o resultado de um desequilíbrio pode ser curada com o composto.  Mulheres grávidas e lactantes devem perguntar a um médico antes de usar o remédio para esses fins.


Folliculinum pode produzir efeitos negativos se usado em demasia o tempo de tratamento e a posologia devem ser respeitados.  Uma consulta com um homeopata ou médico antes da utilização é recomendada.  O remédio também pode ser usado por homens em algumas situações.

Informações obtidas no site wisegeek.


Pesquisei muito meninas para entender como e em que age o folliculinum, e pelo que entendi ele regula os hormônios femininos ajudando não só na ovulação, como também na menopausa, TPM, cistos, policistos, endometriose até mesmo em depressão pós parto. Suas aplicações são diversas.

Vi relatos de mulheres de diversas nacionalidades e todas falam muito bem do folliculinum, quem fala mal não conhece a homeopatia e como ela age.

Mulheres que conseguiram engravidar, que se livraram dos sintomas da menopausa, de endometriose , policistos , miomas...enfim problemas que regrediram, sumiram ou foram bastante amenizados.

Considerações:


Aconselho a todas as amigas que busquem não só informação, mas indicação adequada do profissional competente.

Embora o folliculinum pelo que me informei, não vá causar nenhuma esterilidade ou agravamento do quadro de ninguém, em doses fora do recomendado pode sim ser prejudicial.

É nesse momento que me pergunto se vocês tem o dicernimento do que pode e o que não pode prejudicar sua saúde. É preciso cautela e nem tudo vale a pena para tentar engravidar, perder a saúde com certeza não é opção.

Ah! Pelo que li a forma correta de tomar qualquer medicamento homeopático é evitar o contato do mesmo com qualquer coisa fora do seu meio, ou seja, se tomam gotas, pinguem direto na boca, se tomas glóbulos , coloquem na tampinha e direto na boca . Nada misturar água ou colocar nas mãos.

Pé no chão e cuidado com  auto medicação ..rsrsrsrs



Texto Retirado do Blog: Mãe a Flor da Pele
Leia Mais ♥ ...

Dicas e brincadeiras para o Chá de Bebê!!



Meninas!!

Vi em um grupo lá do Face, umas idéias suuper legais para o chá de bebê, gostei tanto que até salvei no meu email e também quero compartilhar com vocês!

(Ahh olha eu aqui, já olhando brincadeira de chá de bebe rsrsrs)

Vejam só quanta brincadeira legal!!

Pagando Pedágio 
Fazer a gestante cobrar pedágio na vizinhança para custear as fraldas. Detalhe que ela deve estar toda enfeitada e pintada, pode abusar do look, com lação na cabeça, faixa de super mãe e bem maquiada 

Vista o bebê
Essa é para testar as habilidades! Cada time ou pessoa deve tentar vestir a boneca o mais rápido possível. Mas se você não vestir a boneca corretamente ou não colocar todos os acessórios, perde ponto.


combine as meias
Jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto. Depois, os 10 pares ficam para a futura mamãe colocar no bebê.


Corrida de mamadeiras
Cada participante enche uma mamadeira com leite (ou uma bebida alternativa) e começa a tomar como um bebê faria. A pessoa que beber mais no menor tempo ganha um prêmio.


A Fralda Surpresa
No começo da festa pregue uma fralda pequena na roupa dos convidados e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará “premiada” com chocolate. O sortudo ganha um prêmio.


Pregar o Espermatozóide no Óvulo
É a versão materna do “Pregar o rabo no burro”. Desenhe no papel um ovário com um óvulo dentro e pregue na parede. Enfeite um objeto pontudo (que fixe no desenho com uma fita dupla-face, por exemplo) como um espermatozóide. Para entrar mais no clima da festa, use como venda uma fralda grande ou uma roupinha de bebê. Quem acertar leva um prêmio.


Descobrir o sabor da papinha
Pode parecer fácil, mas não é. Se você tirar o rótulo de uma papinha e pedir para os convidados provarem e darem o palpite de quais ingredientes a compõem, aposto que a maioria vai errar. Arrume colherzinhas descartáveis, distribua entre as convidadas e cada uma terá direito a uma colherada para descobrir o sabor. Convidadas que já são mães levam vantagem, pois provavelmente já provaram de tudo!


 A chupeta escondida:
Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.


 Palavra Escondida:
Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.


Batata Quente:
Esse jogo é como o da "batata quente", uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !

 
Algumas sugestões de prendas a serem pagas: 

- Cantar uma música 
- Dançar uma música 
- Contar uma piada 
- Imitar um bebê 
- Ter a barriga pintada 
- Desfilar para as convidadas 
- Fazer caretas 
- Imitar um personagem de novela 
- Dar mamadeira para a boneca 
- Fazer a boneca dormir


Ovo: 
Você pode pegar ovos e retirar o conteúdo. Faz um orfício e retira todo o conteúdo, ai você lava e depois coloca várias coisas dentro, tipo: isopor, talco, confete, bolinhas, arroz e também deixar alguns vazios. Ai você cola algo no orifício e deixa todos arrumados e numerados. Na brincadeira você pode colocar papeis que digam a numeração do ovo ou que a pessoa possa escolher, ai faça aquele suspense e coisa e tal, quando estourar vão ver que não foi tão ruim assim. 

1) Chupar limão.
2) Ficar de fraldão até o final das brincadeiras.
3) Dançar Funk.
4) Recitar um verso.
5) Cantar uma música.
6) Imitar uma mulher tendo filho 
7) Trocar fralda do bb e dar de mamar em 2 min.



Isso aí!! AS idéias são super legais e eu adorei! Espero que gostem! :)

Bjuuu!! 
Leia Mais ♥ ...

Muco Cervical e fertilidade, como funciona?!

Oi meninas, hoje vou escrever um pouco do que aprendi sobre o muco cervical, que pode ajudar bastante quem está querendo identificar seu período fértil.


O muco cervical sofre alterações durante o ciclo indicando a fase fértil ou não fértil da mulher. Então ele pode ser usado como método de controle de ovulação ou contracepção, sendo chamado de método de Billings.

Para fazer esse acompanhamento a mulher deve colocar um pouco de muco no dedo indicador, pressionar com o polegar e separá-los em seguida, assim pode-se ver se o muco é mais pastoso, aguado, elástico...

A ausência de muco, indica uma fase estéril, quase não há umidade, ocorre no começo e no final do ciclo, ou seja, logo após a menstruação e antes da menstruação. Nessa fase a acidez da vagina acaba matando os espermatozóides e o cólo uterino está fechado.

muco grosso e pastoso, figura A, pode ser branco ou amarelado, também indica a fase estéril, ele dificulta a passagem dos espermatozóides. Esse muco ao ser colocado entre os dedos, não estica.

muco mais aquoso (ágüado), leitoso e escorregadio, figura B, indica o período pré e pós período fértil, ou seja, aparece antes do PF e logo após o PF. Quando esse muco aparece já é possível engravidar, pois o cólo uterino já apresenta uma abertura e os espermatozóides podem sobreviver até 5 dias, ou seja, se nesse período a ovulação ocorrer pode ocorrer a fertilização.

muco elástico, gelatinoso, semelhante a clara de ovo, figura C, é o muco fértil. Quando ele aparece a ovulação pode acontecer naquele dia ou em até 5 dias. Tem mulheres que tem um único dia, outras por vários dias, sendo que o dia de maior quantidade e em que o muco se estica mais, está mais elástico, é o dia da ovulação. Esse muco não é ácido, por isso ele facilita muito a chegada dos espermatozódes até as trompas e ainda os alimenta.

Algumas mulheres relatam ter muco elástico(clara de ovo) logo depois ou logo antes da menstruação, mas isso não quer dizer que se está ovulando, pode ser apenas uma alteração hormonal. Mas, sempre que o muco elástico aparece é bom treinar.

O muco cervical é produzido pelo estrogênio (hôrmonio), é ele que define todas as alterações do muco, por isso uma disfunção desse hormônio, ou alguma medicação que o altere, pode modificar o muco.

Então ter muco elástico é um bom indício de ovulaçãomas não é uma certeza. O ideal é fazer outro controle de ovulação em conjunto por 2 ou 3 ciclos pra ter certeza que o aparecimento do seu muco está vinculado a ovulação.

Outra observação importante, é que o estresse e a ansiedade também podem alterar o muco, visto que, podem causar alterações hormonais na mulher.

Em resumo o ciclo do muco cervical é:

1º - Fase Infértil(antes do PF): ausência de muco, muco pastoso, leitoso, muco agüado, nessa ordem.
2º - Fase Fértil(PF): muco elástico, tipo clara de ovo
3º - Fase Infértil(depois do PF, antes da menstruação): muco agüado, muco pastoso, leitoso, ausência de muco.


Fonte: http://dafertilidadeamaternidade.blogspot.com.br/2009/10/tentando-engravidar-muco-cervical-e.html
Leia Mais ♥ ...

Oleo de Prímula e Oleo de copaíba - Relatos



Meninas, consegui pelo google umas informações sobre a primula, e gostei muito. Vou procurar o oleo de copaiba também, e foi experiencia positiva justamente do nosso forum, o baby center. rsrs Aí vai os post das meninas, só não sei que topico é. bjs





SUPER MUCO: ÓLEO DE PRÍMULA
+ ÓLEO DE COPAÍBA


AlineEmerson DIZ:
20/11/12


Oi, meninas, tudo bem? Sou tentante a 1 ano e 4 meses, estou no meu primeiro ciclo com indutor e com os testes de ovulação. Enfim, descobri esses dois óleos maravilhosos:

 O Óleo de Primula tomo em cápsulas, AUMENTA A LIBIDO E DIMINUI O INCHAÇO DAS MAMAS, O Óleo de Copaíba produz um mucão, de um dia para outro já vejo resultados, 4 gotas ingeridas após o almoço.

Os dois juntos fazem um ótimo efeito e são produtos naturais.


FICA A DICA.
Sorte a todas nós
Bjs!!



OMMD diz


CURIOSISSIMA.... Onde você descobriu que esses dois óleos ajudam a engravidar??

Titica.


AlineEmerson diz:

Oi Meninas! Foi minha ginecolologista que me receitou. Comprei o óleo de prímula na farmácia e o de copaíba no Mundo Verde. A GO falou que o óleo de prímula contém ômega 6. Que ajuda tanto na ovulação, quanto a produção do muco clara de ovo e ainda diminui os sintomas de irritabilidade, ansiedade e inchaço. Ai ai, foi feito pra mim!!!rs. Sou muuuuuiiito ansiosa.

O de copaíba é mesmo pra equilibrar o ph vaginal.


Muito boa
sorte a todas!!!!


Bjs!!


dennisecullen diz

OLÁ MENINAS,OLHA EU AQUI TBÉM,CONHEÇO A TITICA E A PALESAR LÁ DA CASA DO INHAME...PRAZER EM TE CONHECER ALINE; ENTÃO,O ÓLEO DE PRÍMULA EU JÁ CONHEÇO E TENHO EM CASA,ACHO QUE VOU TOMAR HJ...MINHA M VEIO HJ JÁ O ÓLEO DE COPAÍBA NÃO SABIA,BOM SABER,PQ NÃO CUSTA NADA TENTAR NEH,AINDA MAIS COISAS NATURAIS.


O ÓLEO DE PRÍMULA COMPREI UNS TEMPOS ATRÁS,PQ VI NA NET QUE ERA BOM PARA A TPM E INCHAÇOS E TALS E EU INCHO MUITO E ISSO ME DEIXA MUITO DESCONFORTÁVEL.



OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUAS DICAS,QUE DEUS TE ABENÇOE E QUE VC CONSIGA LOGO SEU POSITIVO.

BJS


AlineEmerson diz:

Oi meninas, depois de 1 ano e 4 meses consegui meu POSITIVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Eeeeeeeeehhhhhh! Tenho certeza que logo logo chega o de vcs. Saúde a todas.
Fiquem com Deus! Bjs.


05/12/12


LMag diz:

Meninas, depois de ler os relatos, resolvi experimentar o óleo de copaíba por  dise que ele produzia o 'mucão" já que há mais de 1 ano não via, mesmo com indutores, chá, homeopaticos e tal. No primeiro ciclo que usei, dias depois vi o muco!! E adivinhem: Engravidei!!!!!

Obrigada Deus por Esse Presente!!!!

Leia Mais ♥ ...